Galeria de marcadores

EMPODERE-SE COM A 14ª EDIÇÃO DO FASHION WEENKEND PLUS SIZE - FWPS - VERÃO 2017


Adeus as roupas amplas e largas parecendo saco! Adeus calcinha da vovó! Adeus ao discreto pretinho básico! Adeus a tudo que já foi visto, criado e imposto para as pessoas gordas se vestirem e esconderem o corpo!


Foi com esse espírito inovador que a 14ª edição do Fashion Weekend Plus Size – FWPS, idealizado pela jovem empresária Renata Poskus, aconteceu no domingo, 24/07/2016, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP.

Numa perfeita combinação de estilos e cores, o Fashion Weekend Plus Size "re-vestiu" as pessoas gordas, dando um "Xô!" a tudo que era cafona e ultrapassado no que se refere a moda para as pessoas acima do peso, situando-as no século XXI, século esse, que com certeza, será marcado pela revolucionária inclusão e emponderamento social dos plus sizes através da moda.

Marcaram presença e arrasaram na 14ª edição do Fashion Weekend Plus Size com suas modelos e variedade de opções para o Verão 2017: Maria Abacaxita, Ênfase Plus, Xica Vaidosa, Pernambucanas, Naif, Xtra Charmy, Mirasul, UMEN, Vislumbre, Cachopa Brasil, Korukru by Lu Oliva, Edson Eddel Noivas e Rainha Nagô.

Confira um pouco do que as grifes apresentaram na passarela do FWPS:

 Maria Abacaxita: foi criada pensando na garota plus size jovem, divertida e irreverente. É uma marca alegre, descontraída, fofa e repleta de personalidade.

Maria Abacaxita

♥ Ênfase Plus: Modernidade, criatividade e qualidade definem o espírito da marca Enfase Plus, voltada para as jovens que valorizam a feminilidade. Blusas, vestidos, saias, calças, shorts, bermudas, enfim, moda compostas de peças coordenáveis em múltiplas composições, de acordo com a personalidade de cada jovem.

Ênfase Plus

 Xica Vaidosa: Ser Xiquete é ser diva! É se sentir bem consigo mesma e adorar abusar das formas e cores. Ser Xiquete é ser brasileiramente feliz!

Xica Vaidosa

 Pernambucanas: a rede varejista participou mais uma vez do evento e apresentou a sua coleção Primavera-Verão voltada para o segmento pluz size.

Pernambucanas

 NaifEmpresa que atua no mercado há quase 50 anos lançou o seu novo posicionamento estratégico no FWPS. Após pesquisa de mercado apontar carência de marcas Plus para jovens, a Naif apostou neste novo nicho.
Naif

 Xtra Charmy: Estreiou na passarela do Fashion Weekend Plus Size e mostrou os lojistas e para o público produtos para os que buscam novas marcas, conceitos e tendências.

Xtra Charmy

 Mirasul: Em sua segunda participação no evento, a coleção que foi apresentada no FWPS verão 2017, trouxe uma proposta jovem com peças mais justas, curtas e decotadas, além dos shapes e estampas que já são campeões de venda da marca.



Mirasul

 UMEN: com um casting exclusivivo de modelos masculinos plus size, a marca participou pela primeira vez do Fashion Weekend Plus Size oferecendo uma linha completa de produtos: jeans, bermudas, camisaria referenciada e casual, camisetas, polos, moletons, jaquetas, tricots, underwear, cintos, gravatas, meias, sapa tênis, chinelos, e óculos solar, mostrando porque é sinônimo de sucesso e representatividade nacional no segmento de moda masculina.

 UMEN

 Vislumbre: A marca de lingerie do Rio Grande do Sul participou de mais uma edição do FWPS e lançou a sua linha de moda praia com biquínis, maiôs e saídas de praia. A coleção de lingerie também esteve na passarela.

Vislumbre

 Cachopa Brasil: A grife de beachwear retorna ao line-up do FWPS com a coleção verão 2017 com estampas inspiradas em praias paradisíacas.



Cachopa

 Korukru by Lu Oliva: A marca de cintos e acessórios retornou ao line-up do FWPS para mais um desfile performance apresentando a coleção “Videoclipe”, inspirada nos clipes femininos americanos com cintos, corpetes, cintos-saias em couro, coletes, strappys e a nova linha de bijoux da Korukru que realça o poder feminino.

Korukru by Lu Oliva

 Edson Eddel Noivas: O designer de Curitiba, especialista em moda festa, marcou presença em mais uma edição do FWPS e, para o verão 2017, preparou um desfile apresentando exclusivamente vestidos de noivas. São vestidos bordados com fio de seda e rebordados em pedrarias.Tons pastéis e azul-céu são as apostas do designer.

Edson Eddel Noivas

 Rainha Nagô: – Criada há dois anos como uma loja multimarcas no interior de São Paulo com a proposta de oferecer moda Plus Size em estilo afro e que, posteriormente montou sua própria confecção e faz hoje uma moda Afro Pop, unindo o estilo das roupas étnicas com uma pegada moderna e urbana.

Rainha Nagô


Engana-se quem acredita que a intenção do movimento plus size é combater o discurso de que a popularidade do conceito plus size está trocando a ditadura da magreza pela apologia da obesidade. O objetivo dos modelos plus size estarem cada vez mais em destaque é romper os paradigmas impostos pela tradicional indústria da moda e assim promover a divulgação de uma imagem de beleza mais democrática. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social, contudo, a sociedade tem usado apenas o peso como parâmetro para dizer se uma pessoa é saudável ou não. Vale dizer que esse parâmetro não condiz totalmente com a verdade, uma vez que, há quadros de obesidade ou de sobrepeso que mostram uma pessoa saudável, enquanto há gente magra que não está nada bem, considerando que nem toda pessoa gorda ou que engorda sofre ou entra em depressão e não é raro o caso daqueles que não chegam se quer apresentar alterações metabólicas e apresentam níveis normais de pressão arterial, de glicemia e de colesterol. Sem falar que no geral, vivem muito mais felizes do que aqueles que se privam de uma boa colherada de brigadeiro ou uma porção de batata frita para que possam se manter no padrão estético estabelecido pela moda e pela mídia ou para que simplesmente não entrem nas estatísticas da obesidadeFalar em movimento plus size, é falar de autoaceitação e de luta contra o preconceito. Portanto, é preciso que a sociedade entenda que a obesidade existe e deve ser respeitada tanto quanto qualquer outra condição e que assim sendo, o mundo deve estar preparado para os gordos, para acomodá-los e dar-lhes a tal “dignidade humana porque, enfim, é um direito de estar fora dos padrões impostos pela sociedade. Por isso segue a dica para a galera que está acima do peso: curta o seu corpo e empodere-se com beleza, graça e charme com a Coleção de Verão da 14ª Edição do Fashion Weenkend Plus Size - FWPS.


Parafraseando o estilista francês Givenchy: A roupa deve seguir o corpo da pessoa e não o corpo da pessoa seguir a forma da roupa. 

____________________

 Fique por dentro das notícias com o Blog Gata de Rodas
Bora lá se cadastrar: www.gataderodas.com 
E receba matérias exclusivas. Beijos 


Um comentário

Topo