Galeria de marcadores

As vezes é das mais jovens cabeças que surgem as melhores ideias... Menina de 10 anos cria sinal de banheiro para pessoas com deficiências não visíveis


As vezes é das mais jovens cabeças que surgem as melhores ideias. Grace Warnock é uma menina escocesa de somente 10 anos, mas cheia de experiência de vida e generosidade. Ela sofre da doença de Crohn, um mal que afeta seu sistema digestivo, obrigando-a a ir ao banheiro diversas vezes em um dia.

Foi pensando em outras enfermidades similares e naqueles que possuem as mesmas necessidades que as suas que Grace criou um sinal de banheiro especial para pessoas com deficiências não visíveis.


A necessidade de um aviso especial surgiu de sua própria experiência – Grace já foi muito criticada por usar o banheiro de deficientes, por sua condição não ser aparente. Assim ela decidiu por criar um sinal que lembrasse às pessoas que nem toda deficiência é visível.


O sinal mostra, além de uma pessoa em uma cadeira de rodas, duas pessoas com corações vermelhos – e a ideia foi tão bem recebida que o parlamento escocês já declarou que utilizará a placa em todos os banheiros do edifício oficial, a fim de enviar uma mensagem clara: nem toda deficiência é visível – a única coisa incontestavelmente visível é a graça de Grace e sua generosa esperteza.


FONTE: Hypeness 30/11/2016

.................. Gata de Rodas ..................


Fique por dentro das notícias com o Blog Gata de Rodas
Bora lá seguir e se cadastrar: Gata de Rodas     
E receba matérias exclusivas. Beijos 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo