Galeria de marcadores

FREEDOM FESTIVAL – O FESTIVAL DA DIVERSIDADE 2016, ONDE O PRECONCEITO NÃO TEM VEZ!


Freedom, freedom, freedom 
You've gotta give for what you take 
Freedom, freedom, freedom 
You've gotta give for what you take

Falar em freedom, automaticamente vem logo na cabeça George Michael cantando e esbanjando sensualidade em seu inesquecível hit Freedom que bombou nas paradas de sucesso nos idos anos 90 e até hoje contagia a todos em festas e eventos. E foi nesse ritmo de alegria e liberdade que o FREEDOM FESTIVAL - O Festival da Diversidade, aconteceu no domingo, 23/10/2016, na Fábrica de Cultura Belém, lá no teatro do espaço Café Concerto.


O teatro que tem capacidade para capacidade para 277 lugares estava lotado e o público vibrou muiiiito com as apresentações dos artistas que arrasaram em suas performances. Só pra ter ideia do que foi o Festival: espetáculo de dança contemporânea, artista que tocou e soltou a voz ao vivo e a cores em um verdadeiro show de talento, além de apresentações de covers de vários cantores famosos: Britney Spears, Joelma, Michael Jackson, Selena Gomez, Fifty Harmony, Lady Gaga, Ludmillafoi só uma palinha do que rolou no Freedom.


Sem medo de ser feliz, gays, lésbicas, meninas, meninos, trans, drags, enfim, a galera da diversidade mostrou que realmente sabe animar e fazer eventos como ninguém. Perfeitamente caracterizados, os artistas, os cantores e os bailarinos entraram no palco impecáveis tantos nos figurinos, na maquiagem e no cabelo. Sem falar do amplo e atualíssimo repertório e das bem ensaiadas coreografias que agitaram e levaram a galera a loucuuuuura...


Em parceria com a Fábrica de Cultura e a APOGLBT SP, o Freedom Festival – Festival da Diversidade, contou com a apresentação de Amelie e a organização de William S Martins. Ah! E o detalhe interessante do FREEDOM FESTIVAL - O FESTIVAL DA DIVERSIDADE: tudo foi GRATUITO. Cultura e diversão ao alcance de todos!


As Fábricas de Cultura são espaços de formação e difusão artística e cultural especialmente desenvolvidos pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, e administradas pelo Catavento Cultural e Educacional. São abertas à população e foram criadas para atender crianças, adolescentes e jovens de 8 a 21 anos e adultos. Além de uma biblioteca repleta de atividades e de um teatro (com aproximadamente 300 lugares) para apresentações dos aprendizes e de grupos locais já formados, cursos gratuitos de dança, música, circo, multimeios, teatro e artes plásticas são oferecidos para a comunidade com a orientação de especialistas. As Fábricas de Cultura pretendem consolidar-se pelo fortalecimento de ações com a comunidade, integrando a família dos participantes, escolas, organismos sociais e outras entidades como parceiras. A Fábrica de Cultura Parque Belém está instalada no Complexo Parque Belém, numa área de 210.382 m² e fica na Av. Celso Garcia nº 2.231, aproximadamente 10 minutos do Metrô Belém (Linha Vermelha do Metro/SP). 

O prédio onde funciona a Fábrica está estruturado em vários espaços, para receber atividades culturais, tais como dança, teatro, música, circo, xadrez, além de ter salas de múltiplo uso, artes plásticas, facilitando inclusive a criação de outras atividades. Além do edifício para atividades culturais, há também outro espaço, denominado Café Concerto, onde está instalado o teatro, com capacidade para 277 lugares, para apresentações de atividades cênicas, shows e outros espetáculos, aos sábados e domingos.


E foi lá no teatro da Fábrica de Cultura Parque Belém que aconteceu o FREEDOM FESTIVAL 2016, festival onde o preconceito não tem vez, e que nesse ano voltou com muita mais diversidade.




















 Que venha Fevereiro - FREEDOM FESTIVAL 2017  

.................. Gata de Rodas ..................


Fique por dentro das notícias com o Blog Gata de Rodas
Bora lá seguir e se cadastrar: Gata de Rodas     
E receba matérias exclusivas. Beijos 

 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo