Galeria de marcadores

Gata de Rodas é Coroada Musa do Bloco Do Fico - Carnaval de Inclusão e Animação


Foi com muita animação que no domingo,19/02/2017, o Bloco do Fico percorreu as ruas do tradicional bairro do Ipiranga, em São Paulo, distribuindo alegria e arrastando foliões de todas as idades.



Na sua 3ª edição, o Bloco do Fico inovou e pela primeira vez, saiu com duas porta-estandartes, missão cumprida brilhantemente pelas talentosas Vania Decloedt e Vanderleia Franco.

 Sem falar que o Bloco ganhou um animado padrinho.


O Bloco do Fico inovou também ao coroar a atriz Ellen Roche como Rainha do Bloco do Fico. Ellen recebeu a coroa do jovem Alexandre, garoto síndrome de Down.


A grande novidade mesmo foi quando a Rainha Ellen Roche coroou a cadeirante Gata de Rodas como Musa do Bloco Fico.



Dando continuidade as suas atribuições de Rainha, Ellen entregou a faixa de Princesa do Bloco do Fico a também atriz Ana Júlia Dorigon.


Anajú, por sua vez, colocou a faixa de Miss Simpatia na amputada Mara Guerreira.


E não faltou, é claro, a sessão de fotos:


No carro de som, Ellen, Anajú e Mara distribuíram beijos e botaram os foliões para agitar ao som do DJ. Maruan Jamal Khalil que animou o Bloco do Fico com antigas marchinhas de carnaval, samba, sambas-enredo, axé entre outros ritmos brasileiros.


Na rua, as portas-estandartes puxavam o Bloco, enquanto a Musa Gata de Rodas espalhava simpatia guiando os entusiasmados foliões deficientes pelas ruas do bairro.


Todos aqueles deficientes e todos aqueles cadeirantes sorrindo e se divertindo proporcionaram um verdadeiro show de visibilidade e inclusão social, principalmente para aquelas pessoas que veem as pessoas com deficiência como coitadinhos.


E toda essa inovação consolidou ainda mais o status do Fico como bloco carnavalesco voltado para deficientes, idosos, jovens, crianças, família e é claro, para quem quiser se divertir.  A alegria foi geral


Agradecimentos superespeciais:

  •  Ao Presidente Jamil Jorge, Presidente do Bloco do Fico, pelo pioneirismo de incluir as pessoas com deficiência em um bloco de carnaval.



  • E a todos os amigos queridos que compareceram e curtiram a coroação da cadeirante Gata de Rodas como Musa do Bloco Do Fico, marco significativo na história da inclusão social da pessoa com deficiência em um bloco carnavalesco. 

................. Gata de Rodas ..................


Fique por dentro das notícias com o Blog Gata de Rodas
Bora lá seguir e se cadastrar: Gata de Rodas     
E receba matérias exclusivas. Beijos 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo