Galeria de marcadores

Gata de Rodas comenta: "Ser Trans não significa ter talento para viver uma trans" - resposta de Glória Perez ao escolher atores cis para papéis trans na sua novela

Legal a Glória Perez abordar a transexualidade na sua novela, mas Glória causou polêmica quando explicou - ou tentou explicar - porque escolheu atores cis para papéis trans na sua nova novela: "Ser Trans não significa ter talento para viver uma trans".  #deuruim!


A explicação da novelista Glória Perez de escolher atores cis para interpretar papéis trans na sua nova novela "A Força do Querer", além de deixar um cheirou meio rançoso de preconceito no ar, também não convenceu e não deixou de ser tola justifica que em nada disfarçou o óbvio receio da autora de trocar o "cis" pelo "trans", considerando que ainda há muitos tabus sociais a serem quebrados em relação ao segmento LGBT em geral. Sem falar também, da ameaça das bem produzidas novelas religiosas de uma certa emissora concorrente (que para felicidade de uns e infelicidade de outros, está com a transmissão interrompida nas principais operadoras de TV a cabo aqui da Terra Tupiniquim), que estavam caindo no gosto do público e sorrateiramenteconquistando espaço nos lares brasileiro. Então, entre encarar uma batalha por audiência e quebrar paradigmas, melhor não correr o risco de ver o "IBOPE" da sua teledramaturgia despencar por rejeição ou mesmo pela transfobia do país que mais mata transexuais e travestis no mundo.

Mas, voltando ao assunto e deixando as especulações de lado... Glória Perez, a sua explicação foi extremamente infeliz, afinal o que falta para xs artistas trans não é talento, e sim, oportunidade. Oportunidade essa que foi dada a muitos atores cis que hoje estão dando show de interpretação na telinha: a ex-BBB Grazi Massafera que não tinha nenhum conhecimento sobre o ofício quando deixou o reality show, em 2005 e até mesmo o próprio Bruno Gagliasso que a senhora citou como referência, chegou a declarar que se achava péssimo ator quando fez “Chiquititas” (2000), podem ser citados como exemplos. 

No contexto geral, portanto, eu só tenho a lamentar a escolha da Glória Perez que preferiu passar a vez (para não dizer que "amarelou"), ao invés de ser a primeira autora de novela a agraciar o concorrido horário nobre da TV com artistas trans interpretando elxs mesmxs.

A novela "A Força do Querer" estreia hoje, segunda feira, 03/02/2017 na Rede Globo.

Leia na íntegra a matéria que foi publicada no Guia Gay São Paulo - 02/04/2017
Foto: Reprodução/Google
................. Gata de Rodas ..................



Fique por dentro das notícias com o Blog Gata de Rodas
Bora lá seguir e se cadastrar: Gata de Rodas     
E receba matérias exclusivas. Beijos 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo