Galeria de marcadores

Gata de Rodas na 1º Parada LGBT Inclusiva da história!


Desde o ano passado, com a minha primeira participação na Parada do Orgulho LGBT, ali na comissão de frente junto com as Mães pela Diversidade, eu imaginei e até mesmo sonhei, em dia a comissão de frente da Parada LGBT ser formada por pessoas com deficiência. 


Na primeira reunião da APOGLBT que eu participei, criou-se o Grupo de Trabalho Pessoa com Deficiência, o qual começou com 5 integrantes que aos poucos debandaram e eu acabei ficando sozinha no Grupo. Assim, o Blog Gata de Rodas juntamente com Associação da Parada do Orgulho LGBT, que também sabia da importante de abordar a questão a inclusão na Parada, começamos a trabalhar a possibilidade da pessoa com deficiência participar de forma segura e organizada na Parada.


Foi quando eu e o Diego, representante da APOGLBT, vimos o quanto é difícil promover a visibilidade, a inclusão e a acessibilidade da pessoa com deficiência na sociedade e em eventos que aglomeram milhões de pessoas.



Tanto que em uma determinada reunião dos GT's, eu expus a todos a minha real situação no Grupo e o meu impasse: "Estou sozinha no Grupo e agora? Momento que o diretor artístico da Parada Heitor Werneck, olhou pra mim e disse: "Resista e não desista! Vá na Parada mesmo que for para ir sozinha, porque estaremos com você". Com aquelas palavras de incentivo, eu ganhei força e coragem e resolvi prosseguir mesmo não sabendo o que o destino me reservava. 


E, para minha felicidade, eu descobri alguns dias depois que o destino tinha me reservado bençãos maravilhosas porque eu recebi um telefonema e era o querido amigo Maciel se oferecendo para nos ajudar, sem falar do Júnior e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que também abraçaram essa minha ideia com afinco. 



Legal também que outras Secretarias também passaram apoiar a causa e entre elas estavam: a Secretaria da Cultura, da querida Silvana e a Secretaria dos Direito Humanos, que foi representada pela Bruna, além de outras a quais eu não me recordo no momento, mas nem por isso deixaram de ser importantes.



Tivemos contra nós: o tempo curto, a burocracia e os oportunistas de todos os tipos: os que só queriam se dar bem sem fazer esforço, os que última hora resolveram aparecer como "salvadores da pátria" e os que só queriam mesmo "aparecerem bonitinhos na foto" e por fim encontramos resistência dos incrédulos que preferiram não se arriscar e "pagaram para ver" o que para eles já era um iminente fisco. 

Mas, a nosso favor, tivemos a força do coletivo e foi com essa garra que em tempo recorde fizemos da 21ª Parada do Orgulho LGBT, a maior Parada Inclusiva do Mundo. 


Enfim, aquele meu sonho de levar a inclusão para Parada LGBT materializou-se e se tornou uma linda realidade com o apoio dessa equipe maravilhosa e de todos os amigos deficientes e dos acompanhantes que compareceram na Parada LGBT 2017 que com certeza impactou e já entrou para os anais da história. A 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, aconteceu, no domingo, 18/06/2017. A concentração da Parada foi no Masp e depois percorreu a Av. Paulista, a Rua da Consolação e terminou na Praça Roosevelt.



 Show de Encerramento
Não muito distante, no Vale do Anhangabaú aconteceu o Show de encerramento da Parada LGBT 2017. Tamara Angel abriu o show e com seu talento e com a força da sua juventude agitou de montão a galera.


Teve também atrações circenses que encantaram e maravilharam a todos.


Apresentação dos performáticos Animalia


Artistas pioneiros LGBT também se apresentaram e foram valorizadas pelo talento, pelo glamour e também pela garra de terem aberto as portas para as futuras gerações.


E claro não faltou no palco muita dança e muito bate-cabelo.




 Muitos me chamaram de louca por eu querer colocar tantas pessoas com deficiência na maior Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - APOGLBT. Sociedade, entenda que somos homens e mulheres, com orientação sexual e identidade de gênero. Essa luta também é nossa.









"Sim sou muito louco, não vou me curar

Já não sou o único que encontrou a paz
Mais louco é quem me diz
E não é feliz
Eu sou feliz" 
Ney Matogrosso






................. Gata de Rodas ..................


Fique por dentro das notícias com o Blog Gata de Rodas
Bora lá seguir e se cadastrar: Gata de Rodas     
E receba matérias exclusivas. Beijos 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo