Galeria de marcadores

O Encanto da Sereia. Personagem Ritinha da novela "A Força do Querer" comentada por Gata de Rodas.


Não é novidade alguma que na "A força do Querer" as mulheres são as grandes protagonistas e que Bibi Perigosa (Juliana Paes) e Irene (Débora Falabella) são as bandidas do folhetim das 21h de Glória Perez, na Rede Globo.

Bibi Perigosa, era uma promissora estudante de Direito que motivada por amor e ambição acabou se envolvendo na criminalidade. Depois de fazer um monte de coisa errada, Bibi mesmo foragida está despertando até um certa ternura ao tentar retomar a vida familiar com seu marido e filho longe da criminalidade.

A fria e calculista Irene/Solange, essa sim pelo visto não jeito! Juntamente com Mira (Maria Clara Spinelli), que meio que sem querer querendo compactua com os planos maquiavélicos da amiga, Irene agora bola um plano para infernizar e extorquir dinheiro de Eugênio (Dan Stulbach) forjando uma falsa gravidez.


Que Bibi Perigosa e Irene são as bandidas oficiais na novela, não há dúvida, mas correndo por fora, Ritinha (Isis Valverde) que não precisou pegar em arma, nem roubar e nem matar pode perfeitamente também fazer parte desse elenco de meninas más.

Seu crime? Ritinha é uma bígama que sem remorso algum brinca com o sentimento dos seus dois marido.

Com seu jeitinho simplório, a moça se alimenta do jogo de intrigas, mentiras e de ciúmes que arma entre seus "maridos" Ruy (Fiuk) e Zeca (Marcos Pigossi).

Tanto que não é raro, quando o bicho pega pro seu lado, Ritinha rapidamente dá uma sonsa, finge que não sabe que é o pivô da confusão e de fininho vai para o aquário nadar, deixando que os rapazes resolvam por si a rixa que ela fomentou entre eles.

Foram tantas as intrigas e mentiras que culminou em uma tragédia anunciada: Zeca é baleado por Ruy que foge sem prestar socorro, tornando assim o mais novo criminoso da novela.

Zeca e Ruy na verdade dormiram com a inimiga.

Fracos e ingênuos, os rapazes não perceberam  pelo andar óbvio da carruagem,  que Ritinha  gosta  mesmo é da  arriscada aventura de viver entre dois amores. 

Por outro lado, se outrora Ruy roubou a Ritinha do Zeca no dia do casamento, Zeca, por sua vez, continuou dando bola para Ritinha mesmo tendo sido abandonado por ela e não parou até mesmo quando estava namorando a policial Jeiza (Paolla Oliveira).

Agora ambos vão pagar o preço por terem caído no encanto da sereia que merece se afundar no seu egoismo e terminar a trama sozinha. 



................. Gata de Rodas ..................




Fique por dentro das notícias com o Blog Gata de Rodas
Bora lá seguir e se cadastrar: Gata de Rodas     
E receba matérias exclusivas. Beijos 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo