Galeria de marcadores

Gata de Rodas no Bloco da Diversidade




No sábado, 17/02/2018, como os milhares de foliões que foram as ruas curtir os últimos blocos carnaval, a Gata de Rodas também não ficou de fora e foi prestigiar o Bloco da Diversidade, criado pela APOGLBT SP que entende que o Carnaval é também uma forma de Manifestação Cultural e Social.


O Bloco da Diversidade teve a sua concentração no Largo do Arouche e percorreu as principais ruas do centro de São Paulo levando alegria e a mensagem positiva de inclusão e de respeito por onde passava.



Como eu sempre digo, multidão sempre é um desafio para a pessoa deficiente, mas como não sou de curtir festa paradinha em um canto, a Gata de Rodas não pensou duas vezes e foi se divertir seguindo o Bloco de Diversidade também.



Fácil não é, só que carinhosamente fui muito bem recebida por aquela galera animada que surpresa e encantada com a presença de uma cadeirante no meio daquele agito todo, não mediu esforços para abrir passagem para que eu pudesse acompanhar o Trio Gladiador com segurança.
No meio daquela multidão, destaco um simpático rapaz que eu nunca tinha visto antes e que também não sei o seu nome, mas que me acompanhou quase que todo o percurso como um verdadeiro anjo da guarda.


Já lá dentro do cordão de segurança, pude observar o trabalho, o empenho, a boa vontade e também e a alegria de todo aquele pessoal, de toda aquela equipe que botou o Bloco da Diversidade nas ruas de São Paulo como voz da população LGBT, que mesmo nessa época festiva também sofre preconceito, exclusão e violência.


E inclusão é isso: todo mundo junto curtindo e se respeitando mutuamente. E acessibilidade, apesar de ser obrigatória por lei, se a pessoa deficiente não se mostrar e não expressar vontade de participar e de estar incluído, nada vai mudar, porque ninguém vai investir no que não dá retorno.


 Pessoa com deficiência: encontre você também o seu caminho, o seu jeito para expressar essa sua vontade de acessibilidade e inclusão e não fique de fora do que acontece na cidade. Fica a dica!

Viver
E não ter a vergonha

De ser feliz

Cantar e cantar e cantar

A beleza de ser

Um eterno aprendiz


Fique por dentro das notícias com o Blog Gata de Rodas
Bora lá seguir e se cadastrar: Gata de Rodas     
E receba matérias exclusivas. Beijos 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo