Galeria de marcadores

"Cinquenta Tons de Liberdade" comentado por Gata de Rodas


Com Cinquenta Tons de Liberdade, a trilogia de filmes de Christian Grey e Anastasia Steele, chega ao fim! Apesar de badalados, nem o Cinquenta Tons de Cinza (2016), nem o Cinquenta Tons Mais Escuros (2017) e nem tão pouco o Cinquenta Liberdade (2018) vão deixar saudades. Talvez só mesmo a trilha sonora salve os filmes do esquecimento. Vale lembrar que The Weeknd e sua faixa “Earned It (Fifty Shades Of Grey)”, concorreu ao Oscar 2016 como melhor canção original.


Cinquenta Tons de Liberdade, até tentou ser menos clichê com algumas cenas de ação e suspense, mas enquanto Ana Steele até que convenceu como a mocinha forte, corajosa e decidida e destemida, que enfrenta até bandido, o filme derrapa na canastrice do vilão que parece mais um daqueles personagens das novelas mexicanas conhecidas por exagerar na dramaticidade.

Cinquenta Tons de Liberdade, também explora o conflito de Christian que continua mimado, inseguro e controlador, mas que também tem traumas por ter sido abandonado pela mãe quando criança e que no último filme da trilogia, ainda descobre que vai ser papai.


Enfim, Cinquenta Tons de Liberdade, o romance água com açúcar do casal Ana Steele e Christian Grey que se aventura apimentar a relação com elementos do BDSM não empolgou e também não convenceu como drama erótico sadomasoquista.

As cenas de sexo foram até um pouco mais calientes, mas deixou a desejar considerando que a expectativa do filme recaia sobretudo na "pegada forte" do casal praticante de BDSM que segundo os próprios BDSMers: "Não é para os fracos, não!".

Cinquenta Tons de Liberdade pode ser considerado como um forte candidato para concorrer ao Framboesa de Ouro, porém, através da protagonista Ana Steele, o blockbuster até que mandou bem e lacrou no emponderamento da mulher que sabe o que quer da vida, do amor e, principalmente, do sexo.

Gata de Rodas no cine Shopping Metrô Itaquera em um fim de semana qualquer. 


Fique por dentro das notícias com o Blog Gata de Rodas
Bora lá seguir e se cadastrar: Gata de Rodas     
E receba matérias exclusivas. Beijos 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo