Galeria de marcadores

Carta aberta - Prefeito Bruno Covas rejeita diálogo com o Movimento LGBT

Nós, do movimento LGBT abaixo-assinado, vimos por meio desta externar toda nossa solidariedade à Dra. Eloísa Arruda, ex-Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por todo o processo de machismo, sexismo, misoginia e fisiologismo enfrentado no processo de mudança na Coordenação de Políticas LGBTI de São Paulo.

Uma gestora que sempre esteve ao lado do movimento social LGBT, ouvindo nossas demandas e se colocando ao nosso lado no enfrentamento à LGBTfobia deveria ter sido tratada com mais respeito e dignidade e o partido não deveria permitir que seus integrantes a chamassem pela alcunha de "desequilibrada", reforçando a desigualdade de gênero dentro do PSDB. Foi com choque que recebemos a informação da exoneração da Dra. Eloisa em razão desses fatos, até porque esperávamos ser recebidos(as) pelo Senhor Prefeito Bruno Covas, para tratar dessa polêmica, antes de alguma decisão. Mas ele se recusou a nos atender, rasgando a democracia da qual tanto enche a boca para pronunciar em discursos ocos. Afinal, expusemos todas essas questões em carta aberta encaminhada ao senhor Prefeito, mas ele claramente decidiu que não precisava dialogar com o movimento social, em atitude inegavelmente antidemocrática.

De qualquer forma, obviamente estamos abertos(as) ao diálogo com a nova Secretária de Direitos Humanos já nomeada, por colocarmos a causa LGBT acima de disputas partidárias. Esperamos que ela não sofra o machismo sofrido pela Dra. Eloisa caso tome alguma decisão contrária aos interesses partidários da Diversidade Tucana, aliás presidida pelo Senhor Ivan Batista (podemos ver claramente porque esse setorial atuou tanto na defesa de seu presidente...).

Queremos, ainda, avisar ao Senhor Prefeito Bruno Covas, que não aceitaremos o retorno do ex-coordenador Ivan Batista, poe todo o exposto na citada carta aberta. Levaremos nossa demandas à nova Secretária, diretamente.

Reforçamos que Ivan não representa a população LGBT e sequer dá ouvidos às demandas dessa população, agindo como dono de um espaço construído pelo movimento social, com o qual ele tem se recusado a dialogar, como atestam entidades aqui signatárias.

Não à Ivan Batista! Não ao fisiologismo! Não ao machismo! Não ao sexismo! Não a misoginia partidária!

Associação Mães pela Diversidade

APOGLBT SP – Associação da Parada do Orgulho LGBT