01/07/2020

Live Parada Solidariedade

Live Parada Solidariedade
A Parada Solidariedade é um Projeto Social que nasceu devido a pandemia do Coronavirus, que fez com que houvesse um aumento na população LGBTQIA+ em situação vulnerável. 

O produtor cultural Heitor Werneck e Renato Viterbo (Vice Presidente) da APOGLBTSP idealizaram a ação, Heitor tem um histórico grande de assistencialismo e já esteve do outro lado dessas ações como morador de rua. 

Dessa forma, vendo a crise econômica gerada pela Pandemia Mundial da Covid-19, andando pelas ruas do centro de São Paulo e principalmente recebendo muitos pedidos de ajuda de minorias que ele conhece, em função do seu trabalho dentro da ParadaSP, em conversa com Renato Viterbo, resolveram agir, foi a única forma de tentar amenizar esses números alarmantes, juntos decidiram fazer tudo isso se tornar realidade. 

A ParadaSP, a maior Parada LGBTQIA+ do Mundo, com apoio da Presidente Claudia Regina Garcia, cedeu um espaço dentro da sua sede voltada exclusivamente para o Assistencialismo e diversos amigos se uniram para tornar esse Movimento possível. 

Hoje com o apoio de pessoas físicas e de algumas empresas, e graças as doações, estamos ajudando nossa população e outras pessoas com cestas básicas, kits de higiene e limpeza, cobertores e roupas. 

São cerca de 300 pessoas cadastradas na Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e mais 300 pessoas em situação de rua com marmitas solidárias, um total de mais de 1500 marmitas por semana. 

Sabendo que os números de vulneráveis crescem a cada dia e a situação do nosso país não irá mudar tão cedo, ainda mais porque vivemos um total descaso por parte do Governo Federal, essa Live se tornou extremamente necessária para abraçarmos mais minorias e conseguirmos manter vidas humanas intactas. 

A Amstel embarcou nessa linda iniciativa e nos ajudou a criar uma Live totalmente voltada para arrecadações para a Parada Solidariedade, com ações de informação, entretenimento e artistas da nossa comunidade, nosso objetivo é remunerar os artistas LGBTQIA+ que vão participar dessa Live e que estão impossibilitados de trabalhar em época de Coronavírus. 

No Domingo, 05 de Julho, faremos um lindo trabalho com 6 horas de duração seguindo todas as normas de segurança necessárias, presença de apresentadores, cantores, dançarinos, drags, representante de ONGs e muito diálogo sociopolítico com militantes que buscam maiores possibilidades para que todas as minorias tenham o mínimo de dignidade. 

Esse trabalho será mais um Ato Revolucionário de conscientização que a Diversidade agrega muito para construímos um mundo melhor. 

Parada Solidariedade é um exército transformador que trás luz e esperança para os excluídos que estão à margem da sociedade. 

Aqueça seus corações e doem para que continuemos crescendo a nossa corrente do bem.

Serviço:
Live Parada Solidariedade
Dia 05 de Julho das 14h às 20h
Local: Youtube da ParadaSP http://paradasp.org.br/youtube
Siga, faça parte do blog, cadastre-se: Gata de Rodas
Receba matérias exclusivas. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subir