10/11/2020

Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020 define programação completa.


O Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020 acaba de definir sua programação para esse ano. O evento que incialmente aconteceria presencialmente no dia 06 de Junho, acabou sendo transferido para o formato online e será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro. Segundo os organizadores, o evento será gravado com antecedência e dividido em cinco programas de uma hora. Os programas serão lançados diariamente de forma simples para que os profissionais possam assistir quando quiserem nos canais do Youtube da Revista ViaG e Brasilturis Jornal.

“Ficamos acompanhando todos esses eventos virtuais desde o começo da pandemia, e percebemos que as pessoas não conseguem focar suas atenções por mais de uma hora na frente de uma tela, por isso, para termos um melhor resultado em aderência e na entrega, optamos por adotar esse formato simples, se complicações ou burocratização para disponibilizar o conteúdo. Nesse momento, acreditamos que menos é mais.” Declarou Alex Bernardes, diretor do Fórum de Turismo LGBT do Brasil. 




Para garantir uma boa audiência, o evento traz em 2020 uma programação com muito foco em conteúdo. Temas importantes e atuais serão discutidos por grandes nomes de suas áreas, seguidos de workshops trazidos pelos melhores destinos turísticos para o público LGBTI+ da atualidade.

“Buscamos trazer os temas mais urgentes e atuais e com nomes de altíssima propriedade para discuti-los. Além disso, tivemos uma preocupação muito grande em garantir  a pluralidade de gênero, orientação sexual e diversidade de raça para darmos voz a quem tem propriedade e lugar de falar em cada um dos temas que serão discutidos. Apesar de relativamente novo, entrando em sua quarta edição, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil já conquistou uma excelente reputação no mercado, e estamos trabalhando incansavelmente para não deixar nosso padrão de qualidade cair perante todas as dificuldades que o setor de turismo e eventos tem enfrentado durante esse ano”, completou Bernardes.

Os programas da edição 2020 do Fórum de Turismo LGBT do Brasil poderão ser assistidos através das plataformas digitais do Jornal Brasilturis, mais tradicional mídia brasileira focada no trade de turismo, com 40 anos de mercado, e também pelas plataformas digitais da revista ViaG, publicação de turismo LGBT, responsável pela realização do evento. A ideia deste ano é atingir tanto aos profissionais do turismo, como também ao público final que irá consumir os destinos divulgados. 

O Fórum de turismo LGBT do Brasil 2020 conta com os patrocínios de Greater Fort Lauderdale CVB, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, R1 Soluções Audivisuais, Colômbia, Visit Argentina, Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Pullman Hotel Vila Olímpia, Tap Air Portugal, CC Hotels, e Miami CVB. O evento ainda conta com os apoios institucionais da Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA),  Associação Latino Americana de Agências de Viagens Corporativas (Alagev), Abav São Paulo, Visit São Paulo e Fórum de Empresas e Direitos LGBT. 

O evento estará disponível nos canais do Youtube da Revista ViaG e Brasilturis Jornal

Veja programação completa:

23/11 – Segunda-feira 

Painel 1:  MICE LGBT 

O painel quer entender como aos eventos, meetings, e campanhas de incentivo do mercado corporativo estão tratando seus executivos LGBTI+ e como o segmento pode dar uma melhor atenção a esse tema. 

Mediador: Eduardo Murad – Diretor Executivo da Alagev – Associação Latino Americana de Agências de Viagens Corporativas 

Painelista: Fernanda Furquim –  Executiva de contas da MCM Brand Group 

Painelista: Paulo Amorim –  Especialista em marketing digital, eventos corporativo e consultor em Diversidade e Inclusão. 

Workshop: Mato Grosso do Sul – Karla Cavalcanti – Gerente de Mercado Fundtur – MS. 

Mato Grosso do Sul se desponta como o novo hot spot do turismo LGBT brasileiro. Com natureza exuberante, paisagens ímpares e povo hospitaleiro, o estado é bem preparado para receber turistas LGBT. Conheça as novidades e as iniciativas lideradas pela Fundação de Turismo do MS que garantirão uma viagem segura e inesquecível aos seus clientes. 

24/11 – Terça-feira 

Painel 2:  Turismo LGBT na maturidade 

O público LGBTI+ é, quase sempre, retratado por pessoas jovens reforçando estereótipos que atrapalham a compreensão do mercado com relação a essa comunidade. Esse painel tem objetivo de  jogar luz aos LGBTI+ que já entraram na chamada classe dos 60+, entender suas demandas e comportamento na hora de viajar. 

Mediador: Clovis Casemiro –  Coordenador IGLTA no Brasil

Painelista: Rogério Pedro – Fundador da ONG Eternamente Sou 

Painelista: Cida Araújo – Empresária e promoter do setor de eventos LGBT 

Workshop: Israel – Carolina Dias – Relações Públicas do Ministério do Turismo de Israel no Brasil.

Oásis de segurança e respeito ao turista LGBT no Oriente Médio, Israel atrai turistas deste segmento do mundo todo. A legislação avançada para causas LGBT, juntamente com atrativos turísticos que combinam história milenar com um estilo de vida contemporâneo, o destino se tornou, em pouco tempo, um dos queridinhos dos turistas LGBT brasileiros. Confira esse workshop incrível e surpreenda-se com tudo que esse pequeno gigante tem a oferecer.

25/11- Quarta-feira 

Painel 3:  Diversidade e Inclusão  no Turismo LGBT+

Por se tratar de uma comunidade plural e diversa, acredita-se que a comunidade LGBTI+ é inclusiva e abraça todos os seus membros. O objetivo desse painel é dar voz aos membros menos favorecidos da comunidade LGBTI+ e entender as dificuldades enfrentadas no ambiente do turismo. 

Mediadora: Maitê Schneider  – Fundadora da Transemprego / LinkedIn Top Voices Brasil 

Painelista: Alberto Pereira Jr  – Influenciador Digital/ Apresentador 

Painelista: Ivone Oliveira – Blog Gata de rodas e Diretora da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 

Workshop: Argentina 

O destino internacional preferido dos turistas LGBT brasileiros também está na programação do Fórum. Em 2017, o país recebeu mais de 200 mil brasileiros da comunidade. Com muito planejamento e um trabalho focado, aliado à riqueza cultural e natural, a Argentina tornou-se porta de entrada para o turista LGBT na América Latina e referência mundial nesse segmento. Confira este workshop e encante seus clientes com uma Argentina que vai muito além do tango e das parrillas

26/11 – Quinta-feira 

Painel 4:  Políticas Públicas como ferramenta de fomento do turismo LGBT+ 

O turista LGBT é responsável por 15% de toda movimentação financeira do setor. São centenas de bilhões dólares injetados na economia. Análises indicam que os destinos turísticos com políticas públicas claras e avançadas de proteção aos seus cidadãos LGBT tem maior chance de fazer sucesso dentro deste segmento do turismo. O objetivo desse painel é compreender como Brasil pode continuar avançado nesse tema de maneira a atrair mais divisas para o setor. 

Mediador: João Bueno – Advogado Especialista e Associações e consultor Jurídico

Painelista: Cassio Rodrigo – Diretor de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo

Painelista:  Heloísa Gama Alves – Especialista em Direito Constitucional e Direito Homoafetivo

Workshop: Colômbia – Maria Catalina  Galvis – Assessora de Turismo da ProColombia Brasil.

Duas vezes vencedora do World Tourism Award como melhor destino LGBT da América Latina, a Colômbia surpreende pela vida agitada de suas metrópoles repletas de atrações para o público LGBT. Além disso, sua riqueza cultural se expressa em sabores, ritmos e cores que contagiam a todos. Assista a este workshop e descubra tudo o que o nosso vizinho mais alegre tem a oferecer aos viajantes LGBT brasileiros. 

27/11 – Sexta-Feira

Painel 5:  Marcas com propósito social

O que já era uma tendência acabou sendo acelerada pela pandemia do Covid-19. O consumidor mudou drasticamente suas relações de consumo e a maneira como se comportam perante as marcas. Estudos indicam que marcas que tem preocupação em devolver algo para a sociedade ganharam a preferência absoluta dos consumidores. Com cases e bons exemplos, esse painel pretende orientar grandes, médias e pequenas empresas a se adequarem a essa nova realidade para ajudá-las a ganhar a simpatia e o engajamento da comunidade LGBTI+.

Mediadora: Luanny Fastino  – Consultora da CKZ Diversidade

Painelista: Antonietta Varlese – Senior VP de Comunicação, Relações Institucionais da Accor na America Latina

Painelista: Rodrigo Santini – Ben&Jerry’s-  Lider de Marca e Missão Social da Ben & Jerry’s Brasil

Workshop: Miami - Dan Rios – Director, LGBTQ Marketing

Muito além de praias e compras, Miami sabe agradar o turista LGBT como poucos destinos no mundo. Exposições de arte, festivais culturais e gastronômicos, além de um enorme leque de eventos voltados a esse público garantem muito agito e badalação, atraindo esse perfil de viajantes o ano todo. Assista a este workshop e fique por dentro de todas as novidades do paraíso LGBT na Flórida (EUA).
Siga, faça parte do blog, cadastre-se: Gata de Rodas
Receba matérias exclusivas. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subir