25/01/2021

Aniversário da cidade de São Paulo - 467 anos


Parabéns, São Paulo, pelo seus 467 anos!  Xô, Covid-19!  Xô, "novo normal"! Daqui pra melhor! Tamo juntas! 

Hoje, 25 de janeiro de 2021, a cidade de São Paulo acordou completando 467 anos.


Cidade cosmopolita, cidade da diversidade humana, cidade onde eu nasci, me criei e estou construindo a minha história de inclusão e acessibilidade de mulher cadeirante.

Porém, nesse ano, ao invés de festejar, resolvi observar a minha cidade aniversariante e confesso que não consigo conter a preocupação com a pandemia do coronavírus que chegou no ano passado e já ceifou milhões de vidas no mundo inteiro.

Triste quadro que também se reflete aqui em São Paulo onde mais de 16 mil vitimas da Covid-19 que já não estão mais entre nós. Me sinto de luto e solidária para com todos que perderam entes e amigos queridos por conta desse terrível inimigo invisível.

Mas, eu não vou sucumbir e por isso nessa data querida, resolvi fazer jus ao lema da cidade, presente em seu brasão oficial, que é "Non ducor, duco", frase latina que significa "Não sou conduzido, conduzo".

VACINA JÁ!

E, enquanto aguardo a vez da vacinação das pessoas com deficiência, continuarei com o protocolo de higienização, com o isolamento e com o distanciamento social e assim será até que acabe de vez esse "novo normal" que foi estabelecido com a pandemia do coronavírus.

Aproveito também esse dia de feriado municipal para lançar a seguinte reflexão: o que eu você paulistano está fazendo para proteger a si mesmo e as demais pessoas da Covid-19?

Lembre-se: cuide-se bem!

E que, principalmente: juntos somos mais fortes!

A nossa querida São Paulo vai agradecer e muito esse meu, esse seu, esse nosso presente chamado cidadania. Pode ter certeza! 👍💝

Siga, faça parte do blog, cadastre-se: Gata de Rodas
Receba matérias exclusivas. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subir